The Black Crowes - The Southern Harmony And Musical Companion

Posted by Tiago Silva | Posted on 3/20/2011 08:12:00 AM


O Led Zeppelin dos anos 90. Somente por essa frase eu não precisaria dizer muita coisa, para comprovar que o The Black Crowes é uma excelente banda, digna de ser reverenciada, pois em plenos anos 2000, o conjunto apresenta tendências antigas, com um Blues Rock foda, misturado com muita psicodelia.
Até mesmo o estilo dos caras nos remete à decadas passadas. Na verdade o Black Crowes é um conjunto tipicamente dos anos 70, veio surgir nos 80. A banda surgiu mais precisamente em 1985, em Atlanta, Estados Unidos, por intermédio dos irmãos Chris e Rich Robinson. O primeiro nome do conjunto foi Mr. Crowe’s Garden (nome do conto de fadas preferido dos Robinson), mas logo depois passou a se chamar The Black Crowes. Desde o início, Chris apresentava um visual glam inspirado em David Bowie, embora lembrasse bastante Mick Jagger em seu começo de carreira, mas com a voz de Rod Stewart. Seu irmão, Rich Robinson, já lembra mas o estilo de Keith Richards, com a sensação rítmica suja de Ron Wood. Não é preciso dizer muito para chegar a conclusão de que o The Black Crowes lembre muito os Rolling Stones e o The Faces, bandas a que são constantemente associadas.
(guitarra) e Completaram a formação da banda em seu início de carreira: Johnny Colt (baixo), Jeff CeaseSteve Gorman (bateria).
Com esse time partem para o estúdio para a gravação do primeiro disco: Shake Your Money Maker, que sai em 1990. O disco vendeu mais de quatro milhões de cópias, e chamou a atenção de todos, com alguns considerando um conjunto que pegou a máquina do tempo nos anos 70 e veio parar nos dias atuais. Sucessos como Twice As Hard, Jealous Again (tocada sem parar na MTV americana na época), Hard To Handle e a balada She Talks To Angels, garantiram ao The Black Crowes o título de banda revelação do ano pelos críticos americanos. Shake Your Money Maker apresentou uma mistura de Hard Rock com Blues e uma enorme pitada de Southern Rock. De tal forma que podemos visualizar uma mistura de Led Zeppelin, Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd.

de Em 1992 é lançado o segundo álbum, chamado The Southern Harmony And Musical Companion. Geralmente, quando uma banda lança um grande álbum de estréia, não consegue manter o pique no trabalho seguinte, com o Crowes não foi assim. The Southern Harmony And Musical Companion é tão bom quanto seu antecessor, trazendo grandes sucessos como Remedy, Thorn In My Pride, Sometimes Salvation e a inspiradíssima versão de Time Will TellBob Marley.


Tracklist

01 - Sting Me
02 - Remedy
03 - Thorn In My Pride
04 - Bad Luck Blue Eyes Goodbye
05 - Sometimes Salvation
06 - Hotel Illness
07 - Black Moon Creeping
08 - No Speak No Slave
09 - My Morning Song
10 - Time Will Tell
11 - Sting Me (Slow) (Bonus Track)
12 - 99 Lbs (Bonus Track)

Download

http://www.mediafire.com/?dzyngnyfymi

Comments (1)

Hello, I enjoy reading all of your article post.

I like to write a little comment to support you.

my web blog viagra generique forum

Postar um comentário