Type O´ Negative

Posted by Tiago Silva | Posted on 11/02/2009 12:00:00 AM


O Type O Negative é o que muita banda dita "gothic-metal" sonham em ser: autêntica. Sem precisar de maquiagens, vocais femininos e cara de bebê abandonado, a banda liderada pelo vampirão Peter Steele e junto a ele o amigo Josh Silver, há mais de 10 anos despeja nos fãs suas decepções amorosas e desafetos familiares.

A cada álbum mostram composições que criam climas perfeitos para filmes sobre vampiros, suspense e erotismo, fazendo com que sua alma entre em um desespero e solidão absoluta.

Atualmente se fala e muito no termo "gothic-metal" ou metal gótico e seja lá o que for, mas quando vai se exemplificar alguns críticos costumam usar bandas um tanto quanto diferentes e algumas diferentes até demais entre si mesmas, ou seja acabam saindo do contexto e confundindo os fãs e a si próprios. Enquadrar o Type somente nesse estilo gothic é amarrar uma corda no pescoço dos caras e atira-los. Mas eles não estão muito longe disse não.
Sem dúvida Peter é o líder "nato" do grupo, responsável pela fundação (junto com seu amigo Josh), pela composição da maior parte das letras do Type.


Comments (0)

Postar um comentário